Após a saída de inúmeros destaques ofensivos do Steelers, aposentadoria de Ben Roethisberger e principalmente a tutela de Matt Canada, a alguns anos o Pittsburgh Steelers se tornou uma equipe que definitivamente dependia do desempenho de sua defesa para vencer jogos, mas desde a semana 7 Russell Wilson parece estar destinado a mudar isso.
Então significa que a dependência defensiva terminou? Não, neste mesmo domingo, todos viram que o jogo foi selado após grandes jogadas da defesa!
Mas nesse mesmo jogo, enquanto a defesa ainda estava morna, não conseguindo parar o ataque do Cincinati Bengals foi a unidade ofensiva, comandada por Russell Wilson quem mantivera o Steelers em ritmo de vencer o jogo.
O primeiro drive ofensivo do Steelers resulta numa pick-six sofrida por Russell Wilson, numa falha grotesca da arbitragem que não marca um flagrante “uso indevido das mãos” do Cornerback Cam Taylor Britt contra George Pickens.
O torcedor possivelmente já ficou apreensivo nesse momento, considerando que o ideal para um bom jogo do Steelers é onde o ataque não comprometa, e a defesa segure as pontas. Mas não foi bem assim.
Novamente o ataque volta a campo, e Russell Wilson encontra bons passes no meio do campo para Najee Harris, e quando o time entra na Red Zone, Russell Wilson encontra George Pickens num screen pass, e empata o jogo, o terceiro TD de GP na temporada (e também o maior vencedor do Steelers pós semana 7).
Em sequência, o Bengals novamente pontua, num drive de apenas seis jogadas, com duração de apenas 02:40 minutos de relógio.
O ataque retorna para o campo e Russell Wilson e Cordarrelle Patterson fazem o Steelers marchar para o campo do adversário, novamente, com Wilson aproveitando as brechas no meio do campo, e na linha de 23 do campo de ataque, encontra Calvin Austin num belíssimo lançamento em profundidade, (relembrando o prime Russell Wilson e suas moonballs), o ataque novamente coloca o Steelers no jogo, 14 – 14 jogo empatado.
Novamente a defesa deixa a desejar, num drive patrocinado por duas faltas de Joey Porter Jr. e após cinco minutos, o Bengals entra em zona de goal-line e marca, não estava sendo uma boa tarde para a defesa do Steelers.
Mas Russell Wilson e seus camaradas estavam en fuego, conduzindo mais um drive ganhando campo e capitalizando jardas em faltas, que terminou com Najee Harris “marchando” para a EndZone, o ataque do Pittsburgh Steelers novamente colocava ordem no jogo!
E após um começo complicado da defesa do Steelers, os comandados de Teryl Austin finalmente entram no jogo, limitando o ataque do Bengals a 3 pontos marcados em cinco drives ofensivos, com direito a três turnovers forçados pela defesa, T.J. Watt com um Strip sack, Donte Jackson com uma interceptação e Nick Herbig com outro Strip sack, retornado para TD pelo rookie ILB Payton Wilson!
Mas o ataque do Steelers não havia terminado, antes da interceptação de Donte Jackson com o placar em 27-24 para o Steelers, Russell Wilson ainda iria tirar mais um coelho da cartola, no TD mais lindo da tarde, fugindo da pressão, escalando o pocket, com o corpo se projetando para ser derrubado, e lançando a bola para Pat Freiermuth que somente tem o trabalho de entrar na EndZone.
U-A-L QUE TARDE DE RUSSELL WILSON E QUE TARDE PARA SER TORCEDOR DO PITTSBURGH STEELERS!
Após anos de sofrimento com ataques improdutivos, e péssimas tutelas ofensivas, o torcedor do Steelers pode comemorar um jogo em que um QB FEZ CHOVER em campo, e que fique claro, estou falando de box score aqui, estou falando de um ataque com uma partida confortável e que jogou muito bem!
E poderia ter sido mais! No quarto período, na reta final do jogo, Russell Wilson numa conversão de 3ª descida longa, antecipa o ganho de rota de Van Jefferson e o passe é completo com o CAMPO TOTALMENTE LIVRE, mas… Van Jefferson (fazendo hora extra), decide dobrar a esquina e a jogada termina na linha de 15 do adversário, um ganho de 43 jardas, que poderia ter sido um TD de mais de 50…
Enfim, ainda sim foi uma tarde espetacular de Russell Wilson, uma tarde para relembrar o dia em que o ataque do Steelers segurou o jogo, enquanto a nossa defesa ainda estava aquecendo, assim digamos.
E quem venha a dizer que “mas contra um time sem defesa é mole né?”.
Bom depende………….
Depende do adversário que o Bengals enfrenta!
Se o jogo fosse contra o Baltimore Ravens do ex favorito ao prêmio de MVP (RsRsRs) e do ex favorito ao prêmio de OPOY (RsRsRs), seria um jogo geracional!
Então amigo ou amiga, que está lendo esse humilde texto, DEPENDE de qual narrativa você decide comprar, a narrativa do pobre quarterback (que sofreu três turnovers) geracional que não recebe ajuda de sua defesa para vencer jogos.
Ou a segunda narrativa, a narrativa do time que lidera a sua divisão, com um treinador subestimado, com um quarterback desacreditado pela mídia (que teve uma performance absurda) e de um DPOY que não é respeitado como deveria, que mesmo com a sua defesa iniciando um jogo em baixa, conseguiu tomar as rédeas da partida e obteve uma performance dominante.
Eu não sei você, mas eu particularmente escolheria a segunda narrativa… A narrativa que tem RUSSELL WILSON o MVP da semana 13 do Steelers Brazil!
A atuação de Russell Wilson contra o Cincinati Bengals pela semana 13 da NFL:
- 38 Tentativas de passe.
- 29 Passes completos (76.32%).
- 414 Jardas de passe (SEGUNDA MAIOR MARCA DA CARREIRA)!
- 3 Passes para touchdown!
- Rating de 126.4!
E um bônus! Em tentativas de passe para mais de 15 jardas:
- 7 Passes tentados.
- 6 Passes completos.
- 2 Passes para TD!
- Rating de 158.3 (RATING PERFEITO)!
E com 274 votos, dos nossos seguidores Russell Wilson foi nomeado como o MVP da semana (13) do Steelers Brazil!
Parciais finais:
- Russell Wilson – 189 Votos.
- T.J. Watt – 40 Votos.
- Najee Harris – 24 Votos.
- Nick Herbig – 21 Votos.