“CACETE ESSE VELHO AINDA JOGA??”
Sim, e jogou pra c@r41h0!!!!
Você se recorda da última vez que um QB do Steelers lançava quatro passes para TD numa mesma partida? Não? Então te conto, 15 de novembro de 2020, a quase CINCO ANOS atrás, Big Ben Roethlisberger e seus comparsas, espancavam o Cincinnati Bengals no antigo Heinz Field, por 36 a 10, com 4 passes para TD de Ben, o Steelers chegava a sua nova vitória na temporada e nenhuma derrota, que saudade desses dias…
Aaron Rogers o velho, fazendo sua estreia com o ataque capenga do Steelers, não faria nada demais, não é? Talvez não, masssss quando o assunto é lei do ex, don’t sleep, pois ela funciona!
O que se esperava do desenho desse Pittsburgh Steelers, era de um ataque terrestre muito utilizado, e de um ataque aéreo mais situacional, como funciona na cartilha de Arthur Smith, entretanto, a tônica do jogo foi outra, o Steelers correu “pouco” e mal com a bola, enquanto o velho Rogers fazia suas peripécias pelo ar.
O Steelers começa o jogo abrindo o placar com um TD, o que na semana 1, não ocorria desde o ano de 2008, contra o Houston Texans, numa bela execução de Play Action de Rodgers, com o seu tradicional saltinho e passe, encontra o Ben Skowronek para anotar o primeiro TD do Steelers no jogo e na temporada.
No total, seria o primeiro dos 4 TDs que Aaron lançaria na tarde de domingo, de uma grandíssima atuação.
Seus números finais da partida:
- 30 tentativas de passe.
- 22 passes completos (73.3%).
- 244 jardas
- 4 TDs (e nenhuma interceptação).
- E rating de 136.7!!!
Além disso, é importante destacar uma certa resiliência de Rodgers, pelos fatores de extra campo, no seu retorno ao Jets, bem como um desempenho fraquíssimo da linha ofensiva e da defesa do Steelers, que não pareceu o abalar em momento algum do jogo, tanto em momentos críticos, que o Steelers estava atrás do placar, e Rodgers mesmo apanhando, colocava o Steelers nas rédeas novamente.
Rever o condensado do jogo e ver Rodgers tão a vontade em campo, mesmo sofrendo com a proteção da linha ofensiva foi muito divertido, não parecia alguém afetado pelo tempo, ou pelos anos anteriores, as suas reações fora de campo, era de alguém com uma determinação estampada e escrita na testa “estou só começando a passar o meu recado”.
Aliás, é até um pouco cômico pensar que o Steelers foi dominado na parte defensiva do jogo e quem deixava o time vivo era o ataque, eu não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu, talvez no mesmo ano de 2020 acima citado.
Eu não sei como será daqui para frente, mas sei que ver o velho passando a bola no domingo, foi muito divertido.
Por fim, não podemos esquecer de distribuir alguns outros créditos aqui, como para Boswell com uma frieza inacreditável para acertar um chute de 60yds e colocar o Steelers na frente do jogo, sendo nomeado como jogador de Special Team da semana da AFC, de Jalen Ramsey com jogadas clutchs ao final da partida, em especial a jogada que selou o resultado do jogo com uma SENHORA PANCADA e também a Alex Highsmith que jogou como o coração da defesa do Steelers, numa tarde muito tenebrosa.
E com 235 votos, dos nossos seguidores Aaron Rodgers foi nomeado como o MVP da semana (1) do Steelers Brazil!
Parciais finais:
Aaron Rodgers – 235 votos (60,41%)
Chris Boswell – 110 votos (28,28%)
Jalen Ramsey – 34 votos (8,74%)
Alex Highsmith – 10 votos (2,57%)