MVP DA SEMANA STEELERS BRAZIL: RUSSELL WILSON

Sussy for Russy! Depois de quase três anos, ou trinta e cinco meses, ou cento e cinquenta e duas semanas ou simplesmente MIL E SESSENTA E SETE DIAS, o torcedor do Pittsburgh Steelers novamente pode assistir a um quarterback da sua equipe lançando três passes para Touchdown.

Sim, você não leu errado, a última vez que um QB do Steelers havia lançado três passes para Touchdown foi a 1067 dias, na ocasião, o Steelers enfrentava o Minessota Vikings na semana 14 da temporada de 21, no dia 09 de dezembro de 2021, nessa ocasião, o Steelers foi derrotado por 36 a 28, com uma partida de três passes para TD de Ben Roethlisberger (vulgo Big Ben).

Você se recorda desse jogo? Não? Então vai se lembrar agora, do Claypool comemorando o first down no final do jogo, e queimando quase metade do relógio que restava para o Steelers…

Mas voltando a Russell Wilson, novamente o QB corresponde as expectativas da torcida, pós Bye Week e garante mais uma vitória do Steelers, depois de um pouco de sufoco.

O Steelers começa em ritmo morno, mas Russell Wilson coloca o time nas rédeas, abrindo o placar com um passe para George Pickens para uma recepção acrobática na endzone.

A defesa continuava segurando o potente ataque do Commanders, mas numa trick play que não deu certo, num fake punt pass, o CB James Pierre acaba dropando o belo passe do S Miles Killebrew e coloca o adversário em na linha de 15 yds do campo de defesa do Steelers, que resultou em pontuação e no empate do Commanders.

Ao final do primeiro quarto e início do segundo, Russell Wilson conduz um excelente drive que resultou em mais um TD Pass para o TE Pat Freiermuth, o Steelers volta a liderar o jogo.

Depois disso, o Washigton Commanders tomou as rédeas da partida, colocando 17 pontos em sequência, colocando sua vantagem em duas posses.

Quando tudo parecia quase perdido, após uma interceptação de Russell e um fumble de Jaylen Warren em goal line, a defesa do Steelers ressurge na partida e segura o ataque do Commanders.

Nos minutos finais, o Russell Wilson de Seattle chega para a partida, com um deep throw na end zone, para o estreante Mike Williams que termina em outro belo Touchdown, o terceiro de Russell na partida e o primeiro de Williams na temporada, no primeiro passe capturado como um jogador do Steelers, para virar o jogo com dois minutos restantes no relógio, um excelente roteiro não é mesmo?

Nos minutos finais, Russell Wilson ainda protagonizou a cena que daria por então a vitória para o Steelers, em uma quarta decida, onde o Steelers detinha a posse, com pouco mais de um minuto no relógio, Russell canta um hard count na tentativa de enganar o Washington Commanders para cavar a falta e vencer a partida… E ele consegue! O DL Rookie Jer’Zhan Newton caí na armadilha e o Steelers vence a partida, num contexto quase cinematográfico, contra uma das melhores equipes da liga, fora de casa (ou não…), colocando a campanha da equipe em 7-2 e garantindo a liderança de sua divisão.

Talvez se diga que não tenha sido uma grande atuação de Russell, e de fato não foi, mas o QB demonstrou algo que o Steelers não possuía a muito tempo, um QB com resiliência para vencer uma partida difícil e em desvantagem e por conta disso ele foi o cara da partida, e por isso Sussy for Russy!

A atuação de Russell Wilson contra o Washington Commanders:

28 Tentativas de passe
14 Passe completos (Cmp. 50%)
195 Yds.
3 TDs
1 Int.

Rating 93.6

E com 123 votos, dos nossos seguidores Russell Wilson foi nomeado como o MVP da semana (10) do Steelers Brazil!

Parciais finais:

Russell Wilson – 123 votos (vencedor no Instagram, X e WhatsApp).
George Pickens – 54 Votos.
Patrick Queen – 30 Votos.
Cam Heyward – 38 Votos.


.
Autor: Junior Fabian / @junior.fbn

Posts relacionados