MVP DA SEMANA (4) STEELERS BRAZIL: KENNETH GAINWELL

Um MVP totalmente improvável!

Numa manhã irlandesa, com vários transtornos para acompanhar a partida (valeu Sportv), a notícia de que Jaylen Warren estaria fora do jogo, preocupou o torcedor. Era a hora de Kenneth Gainwell mostrar o seu valor.

Um jogo terrestre que culposamente consegue oscilar entre ir bem, ir mal e muito mal, estando desfalcado com a sua única peça que consiga mover as correntes do ataque do Steelers, Jaylen Warren, que desfalcou o time de ultimo momento na Irlanda, com uma lesão no joelho, foi completamente dominado por Gainwell.

Se não fosse apagão final da defesa do Steelers na Irlanda, diria que poderíamos ter presenciado uma das melhores atuações na década do Pittsburgh Steelers em ambos os lados da bola e principalmente no lado defensivo, sim até o meio do quarto quarto o Steelers vencia por 24 a 6.

Os três primeiros quartos de jogo, me trouxeram uma alegria que ainda não havia presenciado na temporada, de ver uma defesa com sangue nos olhos, “quebrando” o quaterback adversário, roubando a bola e principalmente não deixando o adversário pontuar no jogo, enquanto o ataque conseguia pontuar e ser dominante, muito por conta de Kenneth Gainwell que durante todo o jogo carregou o piano e carregou muito bem.

Gainwell chegou nesta temporada ao Steelers, e sobre certa desconfiança sobre qual seria o seu papel, até mesmo este que vos fala, qual seria a sua utilidade no ataque, considerando os investimentos que foram realizados na posição na offseason.

Mas na verdade, o que podemos ver até o momento, é que além de Jaylen Warren como RB principal do time, ainda temos o nosso novo Warren, no papel de Gainwell sendo utilizado em situações especificas de jogo, e até agora, sendo muito bem utilizado e trazendo qualidades importantes no jogo terrestre do Steelers.

Enfim, Gainwell com toda justiça merece o destaque que o evidenciou na partida de domingo, ganhando a oportunidade de ultima hora, e fazendo valer o seu desempenho.

Desempenho de Kenneth Gainwell na partida contra o Minnesota Vikings:

  • 19 Tentativas de corrida
  • 99 Jardas [5.2 jardas por tentativa]
  • 6 Recepções
  • 35 Jardas [5.8 jardas por passe recebido]
  • 2 Touchdowns

Parciais finais:

DeShon Elliot – 7 votos [5,6%]

Nick Herbig – 20 votos [16%]

Kenneth Gainwell – 57 votos [45,6%]

DK Metcalf – 41 votos [32,8%]

Posts relacionados