Primeira semana de OTAs e o novo ataque de Arthur Smith.

Começaram as aulas para os jogadores dos Steelers! Sabe aquela sensação de voltar das férias e rever os amigos? Lembra da ansiedade de estar em uma turma nova? E da expectativa de lidar com novas matérias e professores? É quase esse o sentimento desta primeira semana de OTAs! Muitos rostos antigos, muitas caras novas, professores (no caso, treinadores) novos… e assim foi dado o primeiro passo para a nossa temporada.

As OTAs (em inglês, Organized Team Activities – ou Atividades Organizadas dos Times) são treinos voluntários, logo, nem todo jogador comparece. Este ano, a maior ausência é do capitão Cam Heyward, que está negociando contrato e decidiu não participar das atividades. No entanto, a maioria dos jogadores do time titular participou das OTAs. Arthur Moats, ex-LB dos Steelers, disse em seu podcast: ‘Todo jogador quer participar dessas atividades. Até porque é muito melhor treinar com seus amigos do que sozinho’. E esse é o espírito que parece se refletir nas atividades.

Obviamente, estamos falando de ‘football de shorts’. Não há contato, não há tackles, mas tem sua importância. Certamente nos treinos, mas principalmente no contato dos (novos) jogadores com a mídia e a participação desta nas atividades. Tivemos a primeira entrevista de Justin Fields como jogador dos Steelers, que disse que não se vê sentado no banco durante toda a temporada. Para ele, há uma competição pela posição de QB e ele faz questão de deixar claro para Russell Wilson também.

Recebedores lutando para ocupar o espaço deixado por Diontae Johnson. Calvin Austin se destacando pela postura e dedicação, algo muito cobrado pelo novo técnico de WRs, Zach Azzani, que vem de um bom trabalho com o corpo de recebedores dos Jets. O novato Roman Wilson começa a brigar por seu espaço e, daí para baixo, é briga de foice entre Marquez Callaway, Dez Fitzpatrick, Van Jefferson, Scott Miller, Denzel Mims e por aí vai. Mas um ponto é que, nos ataques de Arthur Smith, os Tight Ends têm grande participação. E outro jogador que se destacou foi exatamente o TE Pat Freiermuth. Com um playbook novo, o jogador se mostra capaz de correr novas rotas e traz esperanças de melhor utilização neste ano.

Em 3 dias de OTAs, nenhum calouro treinou com o time titular, exceto o UDFA Beenie Bishop, que terminou a primeira semana como titular na posição de slot corner. Mas nada que preocupe: esse é o jeito Steelers de introduzir seus calouros no time, de maneira lenta e progressiva. De fato, são apenas 3 dias. Não vamos tirar conclusões precipitadas, até porque metade dos jogadores hoje no elenco não ficará nos 53 jogadores finais. Assim como nosso treinador Mike Tomlin disse aos jornalistas: não façamos questionamentos de janeiro em maio.”

.
Autor: Thiago Fernandes / @thigfernandes

Posts relacionados

plugins premium WordPress